23 maio 2010

Levantando poeira em Monte Verde MG

Acabei de chegar de viagem, saímos daqui (eu e meu pai) as 5:30 da madrugada de uma sexta-feira e voltamos no domingo (hoje), já no caminho nos divertimos com uma estrada de terra light, para quem não sabe, chegar a Monte Verde só dá pegando poeira mesmo, é impossível de outro modo. Mas como queríamos um caminho com mais adrenalina fomos pela estrada mais demorada, no meio de um n-a-d-a, é lá aonde a revista quatro rodas testa os carros, e fiquei abismada em saber que colocaram um "mini cooper" naquele local, é absurdo. rs
Enfim, demoramos 6 horas pra chegar, e levantamos MUITA poeira, óbvio. Depois andamos a cavalo, vimos cascatas, trutas, paisagens lindas, a serra da mantiqueira me deixou "de cara" com sua beleza sem igual, não existe coisa mais bela do que a natureza criada por Deus, costumo dizer e reafirmo que o simples é incrível. Espero do fundo do meu coração que Monte Verde continue assim e não vire plágio de Campos de Jordão, não que eu não goste de lá, mas Monte Verde ainda tem um quê "simples", algo que eu amo. No meio do caminho encontrei um senhor trazendo leite na jarra no meio da estrada sem asfalto, comprimentando-nos com um "bão", e foi ótimo saber que ainda existe isso neste mundo doido, e espero que continue existindo sempre. Quando anoiteceu com um frio absurdo de gelar até a alma, nos mandamos do hotel (tão proucurado) e nós nos deliciamos com um rodízio de fundue em um restaurante alemão, que me deixou com a consciência pesada o resto da viagem, mas tanto faz, comer é uma maravilha mesmo, e nada que uma academia bem usada não resolva. Já, hoje de manhã tomamos café e fomos para as compras, compramos lembranças para todos da família, trouxe um cachecol maravilho para minha tia, e ela ainda não sabe. rs A viagem foi maravilhosa, pelo simples, pela natureza, por fugir deste mundo que convivo frequentemente, e o melhor: por ser com meu pai, o meu herói. ♥

"Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação..."
Luiz Gonzaga- Vida de viajante